A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) passou a integrar oficialmente a Aliança Agroinovação, uma iniciativa inédita que une as principais entidades do agro brasileiro em defesa da biotecnologia agrícola.
A assinatura do Acordo de Cooperação entre as associações membros da Aliança Agroinovação aconteceu no início do ano, e tem como objetivo central promover um ambiente de cooperação regulatória internacional, com foco no fortalecimento das relações comerciais entre Brasil e China e no estímulo à inovação contínua no campo. Recentemente, aconteceu uma reunião em Brasília para discutir temas ligados ao âmbito de atuação da Aliança.
A Aliança atuará de forma coordenada na promoção de diálogo técnico-científico com autoridades regulatórias dos dois países; propostas para acelerar a liberação de novas tecnologias agrícolas, e eventos e ações para difundir os benefícios da biotecnologia na segurança alimentar global.
A Aliança Agroinovação será gerida por um Comitê Gestor composto pelas seguintes entidades:
-Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais – ABIOVE
-Associação Nacional dos Exportadores de Cereais – ANEC
-Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo – ABRAMILHO
-Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – ABRAPA
-Associação Brasileira dos Produtores de Soja – APROSOJA
-Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA
-Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG
-CropLife Brasil
A ACEBRA reafirma, com essa assinatura, seu compromisso com a defesa dos interesses do agronegócio nacional, a valorização do produtor e a construção de um ambiente mais moderno e competitivo para o setor cerealista.